sexta-feira, 26 de maio de 2023

Desafio de aniversário de Marta Vinhais



 Marta nos traz essa poesia  e palavras grifadas...

Estou pronto para arrancar...
Os pneus estão em ordem, 
tenho o trajecto decorado 
e não me esqueci do capacete..
Nem da garrafa de água...
Mas o que faço com este cravo na mão?
Porque é que a minha Mãe mo deu?
Se ainda nem cheguei à meta...
A Mãe disse que hoje era um dia especial...
Será porque participo pela primeira vez na corrida
ou vou comer mousse de chocolate à sobremesa?

E o desafio é escrever um pequeno texto baseado na imagem e nas palavras em negrito.


Minha vovó me contou que hoje é aniversário de uma pessoa querida.
Ela se chama Marta Vinhais. 
Tenho o trajeto decorado.
Vou ter que me apressar. 
nem cheguei à meta...
Hoje é um dia especial.
Vou me deliciar com mousse de chocolate à sobremesa.
e levo, de presente, torta de rara singeleza.
Ela vai gostar.
 Com certeza.




4 comentários:

  1. Vou adorar certamente. Uma torta saborosa dada com alegria e amizade. Obrigada. Beijos e abraços Marta

    ResponderExcluir
  2. Lindo e carinhoso! Adorei! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde de paz, querida amiga Verena!
    Ficou um amor a homenagem e participação carinhosa.
    Vamos comer torta e mousse de chocolate à beça, com Marta, oba!
    Tenha um final de dia abençoado!
    Beijinhos


    ResponderExcluir
  4. Parabéns à aniversariante. Que linda torta ela está a ganhar. Que saúde e alegrias também sejam concedidas a ela!

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir