terça-feira, 15 de agosto de 2023

XIV Interação Fraterna


 
 É com imensa alegria que participo da sua XIV Interação Fraterna, querida Rosélia.
Parabéns por mais um aniversário do seu lindo blog.
Que possamos comemorar por muitos outros anos. 

Sempre fui uma pessoa muito festeira que adora estar com os amigos.
Quando nos conhecemos, Rosélia e Eu, tive muito prazer em receber a querida amiga para um cafézinho em minha casa.
Entre lanchinhos regados à animados bate papos ela se tornou especial para mim.
Além da família, os amigos são as pessoas com as quais vamos estabelecer vínculos duradouros  durante a vida.
Com a pandemia encontros com amigos tiverem que ser adiados.
Hoje  tenho a sorte de estar aqui para ter, novamente, a chance de 
realizá-los.

Aprendi a ter gratidão. 


O distanciamento físico me fez valorizar cada minuto ao lado das pessoas que me são caras
.
Foi preciso me adaptar a situações que me eram desconhecidas.
Enfim, aprendi a me "virar" e com isto cresci e muito.
A esperança sempre está presente na minha  vida.
Hoje, mais do que nunca, sei que

Não importa o que aconteça Deus é amor.
Nunca me abandonará.

"Não tem essa de "se for para dar certo, até os ventos sopram a favor"
O amor enfrenta dificuldades e cresce ainda mais ao superá-las.
O amor verdadeiro é mais forte que a saudade, mais forte que você, mais forte que as dificuldades, independentemente de ventos ou tempestades..
Pois o amor verdadeiro vem de Deus
Desconheço o Autor.
























26 comentários:

  1. "O grande desafio da Espiritualidade é você continuar crente, sem sentir, sem ver, sem experimentar e ainda dando tudo errado."

    Em primeiro lugar, quero agradecer sua linda participação na XIV Interação Fraterna pelos 14 anos do meu blog mãe.
    Muita gentileza da sua parte num mundo tão egoísta onde cada um de nós só vê seu lado, muitas vezes.

    Sua contribuição é valorosa:

    A amizade é preciosa, não entendo como podemos abandonar aqueles a quem nos fizemos Amigos.
    Salvo a morte, não há distância para quem ama seu amigo. Nada separa se existe de fato amizade.
    Você focou um ponto fundamental que demonstra a espiritualidade nítida de uma pessoa: fidelidade aos amigos.
    Aliás, você está sempre me perguntando quando vou viajar ao RJ a fim de nos vermos.
    Infelizmente não será mais possível. Foi um tempo lindo que vivi por ser blogueira e ter a honra de conhecer Você e outros. Viajei vários Estados do Brasil em busca de conhecer amigos virtuais que me despertavam inteira confiança e apreço. E o fiz com todo carinho que tinha em meu 💙.
    Foi tudo muito bom...
    Acabou, mas valeu muito a pena.

    Amiga Verena, seja muito, mas MUITO feliz e abençoada!
    Gratidão por tudo sempre
    Que perseveremos no convívio virtual com Amor fraterno por língua anos!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima
    😘🕊️💙💐🙏

    ResponderExcluir
  2. Linda partiicipação,Verena e que legal a foto e amizade das duas amigas! Gostei desse texto! Aprendemos na pandemia, mas nem todos mudaram!
    beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Verena querida, que linda a fotografia com a Rosélia! sorriso encantador de vocês!
    Valorizar as pessoas que nos são caras foi um aprendizado que a pandemia nos trouxe. Então vamos celebrar!
    Boma dia, ana paula

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Verena,
    Muita linda sua participação na festa do Espirutual Idade.
    A pandemia nos fez mudar muitos hábitos, tivemos que nos adaptar, mas também aprendemos a valorizar cada momento e a ser gratos a Deus por tudo o que continua nos ofertando.
    Beijinhos carinhosos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Que bom que a Internet possibilitou o nascimento dessa amizade. Que ela se torne cada dia mais satisfatória! Os desafios são oportunidades que a vida nos dá de nos fortalecermos. E a Rosélia soube aproveitar os tempos difíceis.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Verena, postagem muito verdadeira de atitudes tomadas pelo seu coração! Isso nos fortalece cada vez mais e sou-lhe muito grata pela sua amizade. Sejas muito abençoada! Linda a sua participação!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a reflexão que seu texto bem escrito trouxe e que fofo a foto de vocês duas juntas!
    Sua postagem veio do coração e traz muita verdade nela, nota-se o sentimento no texto.
    Tenha lindos e iluminados dias!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Aconteça o que acontecer, estamos unidos no amor, na amizade, na fé.
    Adorei o texto...~
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  9. Querida Verena
    Uma mensagem de amor e amizade esta que nos envia, nesta sua participação da Comemoração dos 14 anos do Blog da nossa amiga Rosélia, Espiritual-Idade.
    Palavras que recolho e guardo no meu coração e me faz ter a percepção de que, apesar das dificuldades, a vida é bela, vivida na Fé e crença nos Altos Desígnios.
    Obrigada, amiga.
    Bom domingo.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  10. Minha querida, Verena,
    vc destacou com maestria os bens preciosos que temos na caminhada da vida: os vínculos amorosos ( família e amigos), a fé no Deus-Maior, a perseverança apesar das dificuldades e a certeza da vitória.
    Linda participação! Amei!
    Bjinhus e boa semana.
    Carmen

    ResponderExcluir
  11. Carinhosa participação e com grandes verdades. Os vínculos amorosos nos fortalecem. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Um lindo depoimento de uma bela amizade e de um tempo de esquecer, mas que foi um tempo de crescer amiga. As privações impostas nos tornaram resistentes e perseverantes e assim agora do outro lado, damos graças e com gratidão vamos reconstruindo cada espaço deixado. Bonita participação amiga e que a amizade seja sempre a mola propulsora.
    Bjs de paz e feliz semana com paz e alegria na familia.

    ResponderExcluir
  13. Olá Verena, foste muito feliz na foto com Rozelia e na sintese perfeita : Adaptação! sem ela não teriamos enfrentado todas as adversidades decorrentes. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, Verena
    Linda participação, "o amor verdadeiro vem de Deus" e Ele conserva as amizades, bela foto, muito carinho entre você e Rosélia, parabéns, um forte abraço.

    ResponderExcluir