terça-feira, 25 de abril de 2023

Botando a cabeça prá "Funcionar"


 
Olá amigos! 

Sou Elefantolino. 

Me prenderam aqui.  

e aproveitei  para refletir sobre aquela música que me deixa muito triste:

. "Um Elefante incomoda muita gente..."

Vocês concordam?

E o que dizer dos humanos que se aborrecem com pessoas que se destacam positivamente?

Vocês não acham que estes indivíduos 

Incomodam muito mais?

."A inveja é uma tristeza pela glória do outro."

Sâo Tomás de Aquino

Esta é a minha participação no

Botando a Cabeça prá funcionar Aqui





  



9 comentários:

  1. Boa tarde de paz, querida amiga Verena!
    Você foi sensacional! Bravo!
    Sua inspiração está em alta dose, Viva!
    A-do-rei.
    O bonito das BCs é a interação e intercâmbio entre amigos, um completa o raciocínio do outro de forma extraordinária, é uma rede amorosa de fraternidade cada inspiração que chega.
    Dois elefantes incomoda, incomoda muito mais...
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S. São Tomás de Aquino tem toda razão, é de pobreza de espírito a inveja. Bjm

      Excluir
  2. Publicação muito bonita.
    Saudações cordiais … Um dia feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Brilhante inspiração! Coitadinho do Elefantino...As pessoas incomodam muiiiiiiiiito mais do que os animais, isso é verdade indubitável! E tu lembraste a inveja...AFF... Ainda bem que os invejosos sofrem mais do que os invejados,rs...
    Adorei! beijos, obrigadão! chica

    ResponderExcluir
  4. Que feliz lembrança Verena na música para sua reflexão inspiração. Com certeza um humano sem noção incomoda muito mais.
    Ótima criativa querida amiga.
    Um bom final de noite com paz.
    Abraço com carinho.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Verena,
    Que participação tão inspirada!
    É verdade muitos humanos incomodam muito mais.
    A inveja é um mal terrível.
    Beijinhos e um bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Olá, Verena,

    As músicas do passado - e em muitos casos as infantis - tinham letras que revelavam o - digamos - espírito da época. Eu tenho minhas dúvidas quanto à validade de as mudar. Concordo que mudem letras do tipo "atirei o pau no gato", por razões óbvias.
    As que não radicalizam tanto, acho que devem ser mantidas como registro histórico de um tempo em que as pessoas não refletiam em certos temas (e acabavam produzindo coisas cruéis ou preconceituosas).

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. É triste quando vemos animais presos. Eu amo elefantes, acho lindo. Alguns humanos incomodam, mas a gente tem que exercer a paciência.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. 'Tadinho' do bichinho, dá realmente imensa pena!: (
    Excelente participação, querida Verena!
    Aplaudo a criatividade. Beijinhos
    ~~~~

    ResponderExcluir