domingo, 14 de março de 2021

Entendam isso!


 

ANTES QUE SEJA TARDE D+
Para os desinformados, os que querem se desinformar... que desligam a televisão e vedam os olhos para uma realidade que não querem enxergar... seja por insensatez, por falta de empatia, por idolatria ou fanatismo... enfim, para qualquer um que ainda não compreendeu o momento.
Essa doença tá fazendo vítimas de todas as idades: bebês, crianças, adolescentes, adultos, idosos. Cada um de nós reage de forma diferente, e que bom seria se tivéssemos a certeza que nós, nossos filhos, familiares, reagissem bem a ela... mas infelizmente não é assim.
Não é a Globo! Não é a Folha! Não era o Mandeta! Parem de achar que tudo gira em torno de um plano para derrubar o presidente. Existe uma coisa chamada visão holística que consiste em olhar o problema por todos os lados, não apenas o lado que nos interessa, ou pelo menos achamos que nos interessa.
Para quem está comparando o número de mortes da Covid com Sarampo, H1N1, Dengue, Malária, Aids, Fome, Miséria, Corrupção... o faz por ignorância ou má fé. Reflita sobre a consequência dos seus atos.
O isolamento ou distanciamento social não vai evitar que pessoas morram amanhã. Não vai evitar que pessoas se contaminem amanhã, mas o isolamento pode e deve diminuir a velocidade das mortes, das contaminações.
A quarentena é por causa disso.
Nenhuma dessas doenças ou situações matou mais de mil pessoas por dia, todos os dias!!!!
A quarentena é por causa da quantidade de leitos, médicos, enfermeiros, equipamentos e remédios!
Se não nos isolarmos, teremos o colapso do atendimento e muitas pessoas terão que morrer em casa... Ja está acontecendo. E o pior, ainda vão continuar morrendo de Sarampo, H1N1, Dengue, Malária, Aids, Câncer, Infarto, Covid, e outras 'causas mortis'. Porque não vai ter atendimento para todos.
É para DESACELERAR a velocidade das contaminações!
Parem de comparar. Busquem informações sérias, sem paixões, sem adorações, sem idolatria, sem fanatismo... reflitam ...
O mundo INTEIRO fez o isolamento com SERIEDADE, coisa que no Brasil é levado como piada, e com reclamações!!
Estamos falando de MILHARES DE VIDAS!!
Não é sobre não ir trabalhar. É sobre não aglomerar e sair apenas quando necessário. É pensar na coletividade.
Não adianta falar que tem família pra sustentar, pois se você não tomar cuidado, vai se contaminar, e sua família será contaminada também. E se você morrer? Quem sustentará sua família??
Por isso, respeite as regras de como se usa a máscara. Não é no queixo, no bolso, na cabeça!
Higienize as mãos antes e depois de colocar a máscara. Ande com um vidrinho de álcool no bolso e use sempre que tocar em qualquer coisa!
Quanto mais tempo demorarmos a respeitar as regras contra a pandemia, mais tempo ficaremos em isolamento!
Entendam isso!
By@ricardolocilento

5 comentários:

  1. Ótima reflexão! Precisamos nos cuidar, para cuidar do próximo!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem exposto o tema. Nao é hora de politicagens.É hora de acabar com aglomerações, é hora de lockdown de verdade, não pra inglês ver! Senão entraremos em 2025 ainda assim, com quem SOBRAR! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Li, porém custou-me porque o texto é muito florescente e encandeia os olhos.
    -
    A compreensão verdadeira não tem preço. Obrigada.
    -
    Beijo, e um excelente Domingo:)

    ResponderExcluir
  4. Ah, Verena eu tenho me desgastado em combater estes pensamentos guiados pela politização de uma pandemia, que veio com uma ferocidade e num momento em que nosso presidente esteja perdido com o timão na mão. Temos que nos cuidar. No momento que leio, já sabemos da saida de mais um ministro da saúde, que vai aos trancos e barrancos manipulada erradamente. Ainda ontem fomos informados da desfaçatez do jogador famoso numa festa de jogatina na maior aglomeração. Gente sem noção, sem coração, gente energúmena
    Compartilho de sua indignação.
    Só Deus amiga.
    Um boa semana na paz.
    Meu abraço com carinho.
    Vacina Sim.

    ResponderExcluir
  5. Bom fim de domingo, querida amiga Verena!
    Um absurdo incontestável.
    Parece que o vírus atacou a visão de muitos e a cegueira está contaminando os sem noção.
    Acaba a gente morrendo de outras coisas porque os desobedientes estão a solta e nem quem tenha plano de saúde vai conseguir um leito. Meu Deus!
    Sem poder caminhar direito, vão aparecendo até dores nas pernas e respeitamos por Amor à vida e tem inúmeros que estão desrregradamente saciando seus impulsos vis.
    Temos mesmo que nos indignar e continuar a respeitar, obviamente, para nosso próprio bem que seja.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos, saúde e paz

    ResponderExcluir