domingo, 12 de julho de 2020

Histórias Em 77 Palavras.


Desafio nº 213

Gosto muito desta imagem...

Se vos desse esta imagem como sugestão para o novo desafio?

F I N A L  F E L I Z

 Zefa, a benzedeira, foi chamada.
 Era conhecida.
  Rezava crianças nos arredores da fazenda.
A pequena Melina estava com coqueluche.
 A Doença era altamente contagiosa.
Zefa escolheu aquela árvore, diferente, para aos seus pés rezar.
Pediu que a menina fosse levada para ali.
 "Dona Árvore" atenta observava.
De "olhos" bem abertos  acompanhou a prece.
No dia  seguinte, Melina pulava e dançava de alegria.
Tudo era festa na fazenda.
A doença horrível, para longe, partiu.
"Dona Árvore" satisfeita sorriu.

6 comentários:

  1. Boa tarde Verena,
    A imagem é linda! Uma obra de Deus.
    A sua história ficou linda , muito inspirada!
    Um beijinho e uma boa tarde de domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde de domingo, querida amiga Verena!
    Muito linda. Meus parabehs!
    Adorava escrever sobre árvores, madeira e em suas transformações quando na escola. Uma delas foi o lápis. Inesquecível para mim.
    Sua criação ficou perfeita, super criativa, deliciosa de ler e, cá entre nós, adoro benzedeiras antigas. Que saudade afetiva da avó.
    Tenha uma nova semana abençoada, amiga!
    Adorei ler agora na rede no fresquinho do inverno do Sudeste.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Verena,me desculpa de te informar disto,não te tenho visitado por causa disso!! Os teus blogues não constam no teu perfil e eu não tenho os links deles,por isso é que não te tenho vindo visitar,trata lá de colocar os teus blogues de novo no teu perfil e depois pode ser que a coisa funcione,desculpa mas alguém tinha que te avisar e esse alguém fui eu,muito boa semana para ti,muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. LINDA!! Adorei a mágica e fantástica inspiração! perfeita e que final feliz! bjs, chica, linda semana!

    ResponderExcluir
  5. Que linda e terna historinha Verena.
    Que beleza de leitura da imagem.
    Gosto de ver você nestes desafios da Margarida.
    Gostei da inspiração e construção.
    Um abração com carinho.

    ResponderExcluir