sábado, 6 de junho de 2020

Botando a cabeça pra "funcionar"


Ainda lembro bem do dia, em que do ninho eu caí.
Fiquei tonto, desfaleci.
Quando acordei estava em pequena caixa.
Uma voz suave me acalmava.
"Não tenhas medo, meu bichinho"!

Ganhei um novo "ninho"
Me deram até um nominho.
Me chamaram de Joãozinho.

Fui crescendo e,
Um belo dia
Criei asas e voei...

Era pequeno aprendiz.
Ainda hoje sinto saudades daquela janela.
Daquele "ninho" em que fui muito feliz.


Nota: O Joãozinho, realmente, existiu.
Logo que caiu do ninho foi adotado por nossa família.
Até o dia em que, forte e saudável, bateu asas e voou.


Esta é a minha participação no
Botando a Cabeça Prá Funcionar da Chica, AQUI

 









9 comentários:

  1. Que linda e tão doce participação! E que sorte teve o Joãozinho em cair numa família querida e acolhedora! Adorei! Levei o link! bjs, obrigadão! Lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde de sábado, querida amiga Verena!
    Que bonito o Joãozinho!
    Teve um lar que o acolheu e deu carinho.
    Justamente por isso, ele venceu.
    Bonita demais sua participação valorizando o carrinho e o fino trato. Perfeito!
    Tenha um ótimo final de semana abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Joãozinho é um sortudo mesmo! Que AMOR de história!

    ResponderExcluir
  4. Que linda historia Verena. Real o Joãozinho teve carinho e levou uma bela imagem dos humanos. Pela liberdade se abdicou dos carinhos, mas feliz e pronto para viver a natureza.
    Que outros pássaros venham cantar na sua janela, nas suas manhãs.
    Um bom domingo de paz com alegria e leveza, para uma nova semana.
    Carinhoso abraço amiga.

    ResponderExcluir
  5. Que bonita a história de Joãozinho, Verena. Aqui em casa, cansei de ser babá dos pássaros que caiam dos ninhos. Os pais piavam desesperados e lançavam voos baixos quando os pegávamos do chão. Finalmente pararam faz um tempão, pois eu ficava desesperada atmbém e sem chão! Um abração!

    ResponderExcluir
  6. Uma doce e encantadora participação... Linda, Verena!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Sua participação bem real nos encantou com tanta doçura!
    Beijos afetuosos!

    ResponderExcluir