quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Canção do Lobinho


Eu sou o lobo mau, lobo mau
    Eu pego criancinha pra fazer mingau..."


Do ponto de vista do lobo:
A mamãe loba canta
com a voz terna de amor:
"Dorme lobinho meu,
que lá vem o caçador.

Dorme meu lindo bebê,
que ele tem arma na mão.
Só quer fazer da mamãe
um tapete para o chão.

Dorme logo meu peludo.
É perigoso lá fora;
tem homens caçando lobos,
não podes brincar agora.

Dorme e sonha com carneiros,
com campos cheios de flores,
um lindo rio e muitas árvores
sem sons ameaçadores.

Assim o bebê dormiu
enchendo a mãe de orgulho
e até floresta inteira
não fez o menor barulho.
Rosa Clement

5 comentários:

  1. OHW, que poema encantador! Mostrar outras perspectivas amplia horizontes e traz à luz possibilidades ocultas.
    Adorei a partilha, amiga.
    Bjão,
    Calu

    ResponderExcluir
  2. Que amor!Adorei foto e canção! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde, querida Vereva!
    Ver a versão da mamãe loba é muito interessante. Mãe é mãe.
    Deus te abençoe muito!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Maravilha Verena.
    Interessante o lado do olhar.
    Bela partilha amiga.
    Abraços.

    ResponderExcluir