domingo, 15 de abril de 2018

Mundo animal


Mundo animal
No reino animal é tudo muito engraçado,
Há elefante com medo de rato,
Há rato que corre de gato,
Há gato que corre de cachorro
Há a girafa que tem um pescoço comprido,
Será que ela tem dor de ouvido?
E o macaco que pula de galho em galho
Será que algum dia ele cai no meu telhado?
E o rinoceronte, será que tem dor de dente?
E o sapo, será que gosta de bater papo?
E o jacaré, será que ele tem chulé?
E a ema, será que ela tem algum problema?
E o tigre de bengala, será que ele gosta de bala?
É por isso que gosto de todos os animais, sem excessão.
Mas o que e queria de verdade
É ter todos eles debaixo da minha proteção
Para dar carinho, água, comida e atenção!
Frances Rodrigues Pinto.

8 comentários:

  1. Gostar dos animais...Adoro! Eles nos acarinham, nada pedem em troca além de respeito...bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Os animais merecem todo o carinho e respeito!! LINDO!

    Beijo-Boa noite.

    ResponderExcluir
  3. Linda declaração de amor aos animais e o desejo é maravilhoso e que bom se assim todos procedessem por certo não veríamos tantas atrocidades por aí.
    Bonito Verena.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
  4. Que belo pensamento! Para mim não existe bicho feio...todos têm seu espaço na natureza, e todos merecem respeito. Principalmente os que correm risco de extinção...e, é claro, os nossos amigos fiéis, que convivem conosco em nossas casas e trazem tanto amor às nossas vidas.
    Que maravilhoso e tocante o seu blog, Verena...
    Um carinhoso abraço!
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  5. Gostei do texto Verena,eu também adoro animais,principalmente os cães.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito querida amiga ,desejo-lhe uma semana muito abençoada ,beijinhos no coração felicidades

    ResponderExcluir
  7. Me vi dentro do texto, se pudesse teria um espaço com animais, menos répteis destes n~ão gosto!Que bonito e inspirado o texto. Gostei imenso.]
    bjss1

    ResponderExcluir
  8. é verdade tal como a Verena amo os animais e não gosto nada que os maltratem no outro dia passei-me com uns videos que circularam na net com maltratos a elefantes apeteceu-me colocar corrente na pernas dos humanos e fazê-los correr com um chicote, beijinhos

    ResponderExcluir